segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O FOGO NAS VELAS

As velas de cores diferentes, têm finalidade energéticas diferentes.Podem ser usadas também para representar a Deusa e o Deus, ou até mesmo os quatro quadrantes: (leste/oeste; Norte/sul; ar/água; terra/fogo).
Paracelso ensinou que a Natureza é habitada por espíritos associados às plantas, aos animais, aos minerais, à água, ao fogo e ao próprio ar. Esses espíritos, também conhecidos como seres elementais, seriam a "alma" de tudo que existe: pedras, terra, o vento, fogo, plantas, etc...
Um dos mais poderosos elementos da natureza é o Fogo, que está associado, entre outros atributos, à transmutação e à purificação. Os espíritos do Fogo são as Salamandras. Estas, de acordo com Paracelso, são criaturas flamejantes, de cor vermelho-alaranjada. Não têm forma definida e medem de 70 a 90 centímetros de altura.Para você se valer da força das Salamandras, experimente recorrer às velas.
Presentes em todos os ritos e nas mais diferentes liturgias, as velas associam dois fatores muito importantes: a força das salamandras e os poderes associados às cores.
Uso mágico nos Rituais
Seja nos rituais mais simples, seja nos mais complexos, o uso das velas é praticamente indispensável. Todos os Rituale Excelsis e quase todos os Rituale Vulgaris fazem uso das velas nas suas operações. Na verdade, pode-se dizer que acender uma vela é o mais simples dos rituais.Naturalmente, você deveria fabricar suas próprias velas e podera fazê-las de vários formatos (cilindricas, piramidais, quadradas, esféricas) usando as cores e essências que melhor lhe convierem. Entretanto, na correria do dia a dia, isto nm sempre é pssível. Mas não se desespere... Você poderá encontrá-las em qualquer loja do ramo, em todas cores, aromas e formatos.
No momento do ritual, (ou pouco antes) você poderá "prepará-las" à sua maneira e... estamos conversados. Obterá os mesmos resultados, não duvide.Tenha sempre em mente que os tempos mudaram... Velhos grimórios podem ser muito interessantes, mas a vida de hoje conta com certas comodidades que teriam parecido inexplicável magia aos nossos ancestrais.Não se agarre a anacronismos e aprenda a mudar com o devir. Isso é prova de inteligência...
Bom... Fechado o parêntesis, voltemos à consagração. Isso não mudou...
Consagre a sua vela, transformando-a num instrumento mágico, está bem? Use a lua certa e seu "estado de espírito certo"...A cor da vela é imprescindível ao êxito de determinados rituais, porque a vela estabelece um elo psíquico entre os vários "planos" do Ser, de forma que esse contato tem de ser feito corretamente, e a cor é um fator-chave.
Você pode untar sua vela com óleos essênciais e gravar nelas seus desejos, runas de sorte, selos angélicos, pode ordenar ou formular desejos.Use sua intuição. Ela será seu guia SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário